Bom Dia ! sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018.
Noticias
 

LUZ ULTRAVIOLETA  

Este equipamento consiste em fazer passar a água da piscina por um tubo contendo uma lâmpada ultravioleta que irá matar todos os fungos e bactérias. O processo promete uma água de piscina pura e cristalina sem produtos químicos.

Na realidade há necessidade de se adicionar produtos químicos para:
Acerto da alcalinidade total
Acerto do pH
Clarificantes
Removedores de gorduras
e por fim C L O R O.
Também não explicam aos consumidores que a água da piscina não pode ficar turva, necessita filtrar vinte quatro horas, pois caso contrário os raios ultravioletas não alcançarão os microorganismos. Portanto a manutenção com produtos químicos se faz necessário sempre que houver discrepância nos parâmetros físico químicos da água da piscina.
O fator mais grave é que este equipamento não possui homologação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, como desinfetante de piscinas, que coloca em risco os usuários e proprietários das piscinas que contém estes equipamentos, vide Lei 6360/1976 e RDC 14/2007. Não há como se garantir uma eficácia constante na água da piscina, por que o sistema (piscina) é aberto, isto é, sujeito a todo tipo de contaminações microbiológicas externas.
Se este sistema fosse realmente eficaz não seria necessário colocar CLORO. O problema fica maior ainda, pois quando se adiciona cloro a uma piscina que possui este equipamento, ele deve permanecer desligado, porque neutraliza a ação do CLORO.
Este tipo de equipamento para ser utilizado em piscinas não é considerado um desinfetante principal em piscinas pela US- Environmental Protection Agency
Os equipamentos com luz ultravioleta podem ser eficientes na desinfecção de água já potável e nos sistemas industriais fechados. Porém em piscinas não há a mínima chance de serem eficazes, porque não deixam residual na água da piscina que possa ser medido e controlado.
 

 

Piscina com água Sanilizada

Cloro - Presença na natureza

ONU - 80% das doenças em países em desenvolvimento resultam da contaminação da água

Utilidades do Cloro

Piscinas e Lava-pés terão maior concentração de cloro

Produtos Milagrosos

Ver Todas

 

  SITE DE INTERESSE
 

  Saneamento Ambiental

  Aesabesp

  Revista Água

  Saneamento Básico

  Posiclor

  ABICLOR

  Cetesb

  Célula eletrolítica - animação

  Eurochlor

  CLOROSUR

  ABIQUIM

  Abipla

Copyright CLOROLIVA © Todos direitos reservados.
Estrada da Cooperativa 5, casa 34 - CEP 09404-150 - São Caetaninho - Ribeirão Pires – SP - Celular.: 55 13 81142978