Bom Dia ! sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018.
Noticias
 

GERADORES DE OZÔNIO  

Da mesma forma do que os equipamentos de ultravioleta são considerados coadjuvantes na manutenção e desinfecção de água de piscinas, isto é, necessitam da adição de produtos químicos para a estabilização das características físico químicas da água das piscinas.
O ozônio (O3) é um gás gerado por um equipamento elétrico que provoca pequenos curto circuitos elétricos controlados, queimando o oxigênio do ar e assim gerando um poderoso oxidante, o ozônio.
Apesar de ser um poderoso oxidante não consegue manter um residual constante na água da piscina, sendo, portanto apenas um auxiliar na eliminação de gorduras e microorganismos.
A US- Environmental Protection Agency, equivalente a nossa ANVISA no Brasil, considera o ozônio como coadjuvante na desinfecção de água de piscinas, colocando ainda fortes restrições aos sistemas que devem ser seguros, pois o gás ozônio não pode entrar em contato com os banhistas porque poderá queimá-los. Basta lembrar que quando acontece uma descarga elétrica no meio ambiente há uma grande formação de gás ozônio que queima tudo que está próximo dependendo da intensidade da descarga elétrica, inclusive as pessoas próximas.
Este equipamento não é homologado pela ANVISA e não está de acordo com a Lei 6360/1976 e RDC 14/2007.
Além disto, o ozônio como poderoso oxidante, corroe todas as instalações de uma piscina, tornando os revestimentos em vinil, fibra de vidro, tubulações e filtros de piscinas plásticos, quebradiços, perdendo sua resistência mecânica e causando vazamentos de água.
Da mesma forma necessita de CLORO para a manutenção de um residual seguro para os banhistas. Quando se adiciona o cloro o equipamento deve ser desligado, pois elimina o CLORO da água da piscina.
O gás ozônio é muito eficiente em sistemas fechados de água industrial e na desinfecção de água já potável, pois elimina o cheiro de cloro que pode não ser uma excelente característica.

 

 

 

Piscina com água Sanilizada

Cloro - Presença na natureza

ONU - 80% das doenças em países em desenvolvimento resultam da contaminação da água

Utilidades do Cloro

Piscinas e Lava-pés terão maior concentração de cloro

Produtos Milagrosos

Ver Todas

 

  SITE DE INTERESSE
 

  Saneamento Ambiental

  Aesabesp

  Revista Água

  Saneamento Básico

  Posiclor

  ABICLOR

  Cetesb

  Célula eletrolítica - animação

  Eurochlor

  CLOROSUR

  ABIQUIM

  Abipla

Copyright CLOROLIVA © Todos direitos reservados.
Estrada da Cooperativa 5, casa 34 - CEP 09404-150 - São Caetaninho - Ribeirão Pires – SP - Celular.: 55 13 81142978